Vereadores intensificam cobranças junto a Energisa.

por Aquila Merces publicado 09/03/2020 08h25, última modificação 09/03/2020 08h23
Um grupo de mato-grossenses criou uma petição pública online para propor às autoridades legislativas que investiguem o aumento nas contas de energia elétrica. Mais 13 mil pessoas assinaram o documento.

O presidente da câmara municipal de Querência vereador Professor Neiriberto, acompanhado pelo vice-presidente vereador Celso da Retifica realizam visitas junto a energisa em Barra do Garças, a visita tem o objetivo de intensificar as cobranças de melhorias nas tarifas e qualidade na prestação do serviço ao munícipe querenciano.

As visitas tem o objetivo de atender a reivindicação dos munícipes que reclamam da ma qualidade na prestação de serviço como também tarifas abusivas praticadas em todo estado.

Segundo o Procon de Mato Grosso, de janeiro de 2018 até setembro deste ano, já foram registrados mais de 10 mil reclamações contra a Energisa. Uma média de 505 reivindicações por mês. Somente no mês passado, 576 pessoas registraram queixas contra a concessionária.

Entre os problemas mais reclamados pela população está cobrança indevida/abusiva (7.682), atendimento ao consumidor (852), prestação de serviço (436), danos material/pessoal (98) e outra tipos de queixas (1.548).