Vereadores e servidores participam efetivamente do Programa consciência Cidadã em Querência.

por Aquila — publicado 21/06/2018 09h28, última modificação 14/01/2019 18h11
Aconteceu na noite desta quarta-feira(20.06), mais uma etapa do programa consciência cidadã, evento esse realizado pelo TCE-MT que contou com a presença dos vereadores e servidores do legislativo, executivo e comunidade local.

O Consciência Cidadã tem por mérito ser um espaço de diálogo entre a sociedade e o Tribunal de Contas, em que os cidadãos têm oportunidade de conhecer as ferramentas disponíveis para acessar informações úteis ao acompanhamento das políticas públicas de sua cidade, seu estado, e até seu país. É também uma oportunidade para os cidadãos conhecerem um pouco mais sobre o trabalho realizado pela Corte de Contas.

Em conversa com o Presidente da Câmara vereador Vavá o mesmo explicou a importância dos ciclos de capacitações serem realizados em todo estado de Mato Grosso.

“Sem dúvida nenhuma se faz necessários os ciclos de capacitações serem realizados nos município do estado, hoje em Querência recebemos mais uma etapa do programa consciência cidadã que tem como objetivo Despertar o efetivo exercício da cidadania mediante ações e atividades multidisciplinares relativas ao controle externo com vistas à responsabilização do cidadão no acompanhamento e fiscalização da gestão pública, acredito que ações como esta aproximara ainda mais  a comunidade das ações que visam melhorias na políticas públicas a serem adotadas pelos município”. – Finalizou presidente Vavá.

O programa consciência cidadã segue sua jornada pelo estado de Mato Grosso, já foram realizados no ano de 2018 etapas pelos municípios de Primavera do leste, Sapezal, Sorriso e até o final do ano serão realizados em diversos outros municípios do estado de Mato Grosso.