VEREADORES DE QUERÊNCIA, PARTICIPAM DE PALESTRA SOBRE ZONEAMENTO SOCIOECONÔMICO ECOLÓGICO DO ESTADO DE MATO GROSSO.

por Edson Moreira publicado 23/02/2021 17h56, última modificação 23/02/2021 17h56
O evento aconteceu nos período matutino e vespertino desta terça-feira dia 23 de Fevereiro.

Os Vereadores Telmo Brito, Presidente da Câmara Municipal de Querência acompanhado do Vice-Presidente Luzimar Pereira Luz, Professor Neirberto, Edmar Batista e Marcos Amorin participaram durante esta terça-feira (23) na cidade de Cuiabá, de uma importante palestra sobre o Zoneamento Sócio Econômico e Ecológico do Estado de Mato Grosso.

Este mecanismo de gestão ambiental consiste na delimitação de zonas ambientais e atribuição de usos e atividades de acordo com as potencialidades e restrições de cada uma delas, tendo por objetivo repensar a ocupação do território Mato- Grossense, a apropriação de seus recursos naturais e o modelo de desenvolvimento que desejamos para o futuro, considerando que a ocupação espacial deve propiciar um equilíbrio entre a dinâmica natural e a socioeconômica.

“É de suma importância participar de um evento como este, onde podemos debater os pontos positivos e negativos do Zoneamento, e defender o que for viável  para população do nosso município” Ressaltou o Presidente da Câmara Telmo Brito