Vereadores apresentam demandas ao prefeito Fernando.

por RAFAEL — publicado 07/11/2018 11h35, última modificação 14/01/2019 18h12

Os vereadores reuniram com prefeito Fernando Gorgen para apresentar demandas existentes em diversas áreas de município.

Na oportunidade os parlamentares solicitaram a compra de um novo caminhão para coleta de lixo devido ao crescimento do município se faz necessário mais agilidade nas coletas proporcionando sempre qualidade de vida ao munícipe.

A compra do caminhão será incluída no orçamento para 2019 pelos parlamentares.

Na saúde buscam melhorias através da compra de um raio-x portátil que além de ser utilizado no hospital, também atenderá os assentamentos e todas as localidades que necessitarem de atendimento rápido e diferenciado, elevando ainda mais a qualidade da saúde em Querência.

Preocupados com o desenvolvimento de Querência os parlamentares intensificam as cobranças em relação a poluição sonora no município e também a ampliação de áreas esportivas como a construção de quadra poliesportiva no parque imperial.

Através de cobranças dos parlamentares serão ainda ampliadas as fiscalizações de locais indevidos de descartes de lixo (Lixão atrás do Parque de Maquinas) tanto na área urbana como rurais.

As cobranças em relação a instalação da Unemat voltam a ser debatida e o prefeito questionado o porquê da morosidade do processo.

"São inúmeras ações cobradas ao executivo e muitas delas nos colocamos a disposição do Poder Executivo em devolver recursos do poder Legislativo para que possam ser utilizados de contrapartida para que obras possam ser iniciadas, no que depender do Poder Legislativo sempre atuaremos de Forma transparente, justa e principalmente com responsabilidade com o dinheiro público". - Finalizou o Presidente Vavá.

O bate papo informal e o momento chave que os parlamentares apresentam as demandas a qual muitas vezes o munícipe leva ao vereador para que as melhorias sejam atendidas.