Vereador Telmo Brito participa de reunião junto à comunidade Indígena.

por Aquila Merces publicado 02/12/2019 11h05, última modificação 02/12/2019 11h05

O líder do governo na câmara de vereadores Telmo Brito acompanhado pelo chefe do executivo Fernando Gorgen, Vice- prefeito Joao Pizzi, chefe de gabinete Elvon Leão e representante da Casai Vinicios visitaram a comunidade indígena Kisêdjê.

O encontro tem o objetivo de planejar ações a serem desenvolvidas pela comunidade como também acompanhar de perto as demandas referentes a infraestrutura nas estradas no perímetro da comunidade como também ações de melhorias a serem realizadas na Casa de saúde Indígenas em Querência.

“Visitamos a comunidade nesta oportunidade e ficamos felizes pela recepção, momento importante para recebermos as demandas de nossos munícipes que estão a uma distância considerável da sede de nosso município, sabemos que temos muito a melhorar em infraestrutura das estradas, para que melhore não somente a saúde mais que possamos oferecer uma logística favorável as ações desenvolvidas na comunidade, acompanhamos aqui hoje  o artesanato em ritmo acelerado, diversas ações realizadas com o pequi, e precisamos nos preocupar  com isso.

Atualmente, os Kĩsêdjê estão distribuídos em aldeias e postos. Ngôjwêrê, aldeia localizada no limite da Terra Indígena Wawi, é onde vive a maior parte da população, desde 2001, e local de uma antiga aldeia onde uma parte do grupo morou no final dos anos 50.

As autoridades continuam atuando com excelência pela qualidade de vida de todos os munícipes querencianos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.