Vereador Telmo Brito participa da I conferência Municipal de Cultura de Querência.

por Aquila — publicado 20/09/2018 14h30, última modificação 14/01/2019 18h12
A I conferencia municipal de cultura aconteceu na noite desta quarta-feira(19/09) no prédio da Assistência Social.

O vereador Telmo Brito participou efetivamente de todas as atividades proposta na conferência.

Há aproximadamente uma década as Conferências de Cultura vem sendo utilizadas como canal de participação e como espaço de diálogo entre sociedade civil e poder público. Esse mecanismo serve para captação de demandas e compõe a configuração sistêmica das Políticas Culturais recentes, o Sistema Nacional de Cultura.

Este encontro visa dialogar sobre os impactos do cenário das políticas públicas em cultura, fazendo um balanço entre a esfera local, dando elementos para reflexões sobre o quanto as conferências ajudam a construir uma política de Estado.

“A participação de todos muito contribui para o enriquecimento do debate e consequente êxito nos propósitos da realização da Conferência. Ainda mais diante de temas tão presente no nosso cotidiano”. – Explicou o vereador Telmo Brito.