Vereador Professor Neiriberto participa de ações de fortalecimento da Agricultura Familiar.

por aquila — publicado 10/12/2019 16h04, última modificação 10/12/2019 16h04
Durante a manhã desta segunda feira(10/12) no espaço social do sindicato rural aconteceu a Oficina sobre o Sistema Integrado da Agricultura Familiar no Estado de Mato Grosso.

As oficinas têm o objetivo de compartilhar informações sobre o Sistema, bem como demonstrar a ferramenta eletrônica (e-SEIAF), criada para a adesão dos municípios ao SEIAF. A ferramenta atuará na coleta de dados primários da agricultura familiar e na pactuação de metas para o fortalecimento do setor.

O SEIAF é uma iniciativa do Governo do Estado de Mato Grosso que vem sendo construída no âmbito do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), sob a coordenação da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (SEAF).

A série de oficinas envolve a realização de cinco encontros regionais, que terão a participação de representantes de órgãos municipais, estaduais e federais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS), representante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), representantes dos Consórcios Intermunicipais de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental, instituições de ensino, pesquisa e extensão, movimentos sociais do campo, associações, cooperativas, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), classe política, terceiro setor e iniciativa privada.

A equipe do câmara em ação falou com o presidente Professor Neiriberto que explicou a importância do fortalecimento da agricultura famílias em Querência.

“Ficamos felizes pelo apoio das instituições em ações de fortalecimento da Agricultura famílias em Querência, sabemos que a agricultura famílias tem se destacado a cada dia, e ganhando notoriedade e fortalecimento em nossa região, nós como representantes do Poder Legislativo nos colocamos a inteira disposição da sociedade para continuar trabalhando em prol do fortalecimento de Querência.