Vereador Marcos Amorin e Jean do Coutinho apresentam projeto da meia-entrada para profissionais da educação em Querência.
Leis que incentivem os educadores do município de Querencia a ampliarem seus conhecimentos frequentando eventos culturais. Esta é a proposta do vereador Marcos Amorin ao apresentar o projeto que confere meia-entrada em eventos culturais aos profissionais de educação da rede municipal de ensino em estabelecimentos públicos e privados que proporcionam lazer, entretenimento e promovam a difusão cultural. Apresentada na Câmara de Vereadores a meia-entrada em favor dos educadores foi encaminhada para as Comissões do Legislativo e logo em seguida votada e aprovada por Unanimidade. O direito de meia-entrada instituída por esta lei, será garantido e imediatamente emitido o bilhete de acesso, mediante a apresentação por parte do profissional de educação interessado, da carteira funcional emitida pela Secretaria Municipal de Educação quando tratar-se de profissionais da rede municipal de ensino e instituições particulares, e pela Secretaria Estadual de Educação quando tratar-se de profissionais da rede estadual de ensino.
Em Entrevista ao Câmara em Ação o vereador explicou a importância do Projeto – “devemos criar mecanismos de incentivo ao fomento da cultura, do esporte, de atividades de cunho cientifico aos educadores a fim de que os mesmos possam disseminar tal prática no exercício de suas funções, como também se apropriar da cultura local. Vale ressaltar que em muitos outros municípios já é antigo a disponibilidade desses benefícios aos profissionais de educação, e Querência até o presente momento não apresenta uma Lei Municipal que regulamenta tal incentivo. Por essas razões, apresentamos nossa proposta de Lei para que seja analisada por esta Egrégia Casa”. – Finalizou o Vereador Marcos.