Vereador Celso da Retifica e Domingos Roberti participam da abertura de Conferência do Idoso em Querência.

por aquila — publicado 28/03/2019 11h07, última modificação 28/03/2019 11h07

O vice-Presidente da Câmara vereador Celso da Retifica juntamente com o vereador Domingos Roberti participaram, na noite desta quarta-feira(27-03), da abertura da 1ª Conferência Municipal do Idoso. Os parlamentar representaram a Câmara Municipal De Querência no evento, realizado na assistência social.

A abertura do evento contou atividades culturais como o Coral renascer e Dança Sênior. A Conferência tem o intuito de proporcionar o diálogo entre o poder público e sociedade civil, com a finalidade de contribuir para a melhoria das ações voltadas às pessoas idosas, de forma que estas atuem como protagonistas de suas próprias vidas.

Foram debatidos temas importante como, direitos Fundamentais na construção e efetivação das Políticas Públicas tais como Saúde; Assistência Social; Previdência; Moradia; Transporte; Cultura, Esporte e Lazer.

Durante o evento, o vereador Celso da Retifica elogiou o papel do Executivo na realização da conferência.

“Nós estamos vendo que a administração municipal está interagindo e preocupado em oferecer maior qualidade de vida aos nossos idosos. Precisamos valorizar quem fez muito e continua fazendo pela nossa cidade”, afirmou.