Querenciano morre em Água Boa com suspeita de coronavírus
ÁGUA BOA - Um homem, de 44 anos, morador de Querência morreu na manhã desta quarta-feira (08/04), no Hospital Regional Paulo Alemão, em Água Boa. A suspeita é de que a morte seja decorrente de Covid-19, causada pelo novo coronavírus.
O homem era morador do Parque das Torres I e já possuía histórico de hipertensão.
O paciente já estava sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde e havia recebido a orientação de permanecer em isolamento. Por conta própria o paciente decidiu viajar até Água Boa, onde procurou o Hospital Regional Paulo Alemão, Ele já chegou ao hospital com sintomas de falta de ar, tosse e febre. O paciente foi internado ainda na terça-feira (08), e na manhã de hoje veio à óbito.
As informações foram repassadas nesta tarde pelo Prefeito Fernando Görgen, Secretária Municipal de Saúde Lubiane Boer e pela Coordenadora em Vigilância Epidemiológica do município, Aline Fabian, durante coletiva de impresa no gabinete da prefeitura.
A Vigilância Epidemiológica do município de Querência já acionou todas as pessoas que tiveram contato com o paciente. Elas serão monitoradas à partir de agora.
Uma amostra de material biológico foi coletada e encaminhada ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado leva de 10 a 15 dias para ser liberado.
O último Boletim Informativo Diário da Secretaria Municipal de Saúde, emitido nesta tarde, conta com 09 casos suspeitos, 04 internações hospitalares por suspeita, 05 casos descartados, 61 casos monitorados, 01 óbito suspeito e nenhum caso confirmado.