Poderes Legislativo e Executivo se reúnem para discutir LDO

por Aquila Merces — publicado 02/07/2015 09h50, última modificação 14/01/2019 18h08
Toda empresa ou órgão público trabalha em cima de estimativa de gastos. Na maioria das vezes, o planejamento é feito no ano anterior e cumprido no ano vigente.

Ao se tratar do orçamento municipal, o planejamento do dinheiro arrecadado pelas Prefeituras é feito através da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, que deve ser, depois de elaborada, aprovada pelo Poder Legislativo.

Na manhã desta quinta-feira 02-07 a Câmara de Vereadores de Querência reuniu-se com membros do poder Executivo para discutir o projeto de lei de N° 028/2015, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias(LDO) para o ano de 2016. A reunião contou com a participação dos vereadores Valdenicio Anjos (VAVA)(PSC), Roseli Zang (SD), Flavia Ruwer (PSD), Elias Schmitte (PMDB), Claudio Dalbello(PT), Neuri Wink(PP), Luiz Busatto(PSD). Além dos representantes do Poder Legislativo, estiveram presentes o contador municipal Sr° Mauro Marcio Nunes Caldas e também o controlador Interno Sr° Miguel Trautenmuller. “A LDO de uma maneira geral, é só o princípio das discussões sobre o destino e divisão do gasto do dinheiro público municipal.

No fim do ano, outra reunião será feita para detalhar o planejamento através do orçamento anual, definindo qual a porcentagem cada área irá receber. Outras discussões acontecerão, para que enfim, o planejamento possa ser votado e aprovado pelos vereadores”, afirmou o vereador VAVA.