Poder Legislativo presente na V - Conferência de Assistência Social

por Aquila — publicado 29/07/2015 10h15, última modificação 14/01/2019 18h01
A Câmara de Vereadores presidida pelo vereador Telmo Alves de Brito(PSD) juntamente com o vereador Claudio Dalbello(PT) participam nesta quarta-feira (29/07) da V Conferência de Assistência Social

O evento que está sendo realizado em grande parte dos municípios do estado de Mato grosso.

Uma história de 20 anos que fortalece a democracia e amplia a participação de todos os setores engajados na consolidação da Política de Assistência Social, através do SUAS – Sistema Único de Assistência Social.

Em 2015, o SUAS comemora 10 anos de existência! Passada uma década de sua implantação no Brasil, são indiscutíveis os avanços e as conquistas coletivas dessa política, tanto em relação à sua estruturação e regulação nacional, como os resultados dos indicadores sociais alcançados, pela ampliação do acesso da população usuária aos seus direitos fundamentais, ainda que num estágio inicial. Para tanto, foi decisivo criar e fortalecer estruturas de gestão nos municípios, estados, Distrito Federal e União.

Participaram do evento o prefeito Municipal Gilmar Wentz, Secretaria de Assistência Social Janice Wentz, secretário de Agricultura Eleandro Mariani, secretaria de saúde Jasiele Heemann e demais autoridades , membros dos conselhos e servidores municipais.