Piso dos professores tem aumento de 12,84% em 2020

por Aquila Merces publicado 30/01/2020 13h55, última modificação 30/01/2020 13h53
O projeto de autoria do Poder Executivo chega na casa em pleno recesso parlamentar, não medindo esforços o presidente da casa vereador Professor Neiriberto convocou os parlamentares para aprovação em caráter de urgência do referido projeto.

O ajuste, acima da inflação de 2019 (4,31%), corresponde às expectativas da Confederação Nacional de Municípios (CNM) que já havia previsto o valor mínimo do magistério passaria de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,24.

Há expectativa entre gestores municipais que uma nova lei sobre o Fundeb seja criada este ano. A lei atual só prevê a manutenção do fundo até este ano. O Ministério da Educação prepara proposta com novas regras.

A sessão extraordinária foi presidida pelo chefe do legislativo vereador Professor Neiriberto e contou com a presença dos vereadores, Celso da Retifica, Valdenicios Anjos, Domingos Roberti, André Silva, Marcos Amorin, Keila Marques, Jean do Coutinho e demais profissionais da educação, servidores e imprensa local.

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.