Obra de readequação de canteiro do VLT deve ser contratada em fevereiro
O governo do estado deve contratar emergencialmente, em fevereiro, uma empresa para arealização de serviços de readequação viária nos canteiros de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) localizados na Avenida da FEB, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A autorização para a realização da contratação foi assinada pelo secretário estadual de Cidades, Eduardo Chiletto, e segue para análise do chefe da Casa Civil, Paulo Taques.
A empresa contratada deverá readequar todo o trecho que liga o Aeroporto Marechal Rondon à Ponte Júlio Müller, prestando serviços de limpeza, restauração do pavimento e inserção de sinalização e faixas elevatórias ao longo da via. Segundo o estado, ao todo serão gastos R$ 611 mil.
De acordo com o secretário Eduardo Chiletto, a expectativa é de que, assim que o documento seja avaliado pela Casa Civil, o edital simplificado seja publicado, com prazo de cinco dias úteis para que as empresas interessadas em participar do processo apresentem suas propostas para a Secretaria de Cidades.
De acordo com Chiletto, as readequações que serão feitas contam com a autorização da Justiça Federal, uma vez que o contrato do VLT se encontra judicializado desde o mês de abril de 2015. A ação civil pública tramita na 1ª Vara Federal, sob responsabilidade do juiz Ciro José de Andrade Arapiraca.