Legislativo recebe demandas da Agricultura famíliar de Querência.
Pensando em fomentar a agricultura familiar na região e oferecer melhorias aos agricultores, reivindicou construção de uma mini-indústria de pupunha a qual se encontra com o projeto já finalizado.
Dentre as demandas apresentadas estão diversas classes como bacia leiteira e fortalecimento da agricultura família.
De acordo com o estudo, ela constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes; responde por 35% do produto interno bruto nacional; e absorve 40% da população economicamente ativa do país. Ainda segundo o Censo, a agricultura familiar produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo do Brasil.
Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite, além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país. A agricultura familiar possui, portanto, importância econômica vinculada ao abastecimento do mercado interno e ao controle da inflação dos alimentos consumidos pelos brasileiros.
“Tivemos a grata satisfação de receber o Zé que tem atuado sempre no fortalecimento da agricultura família em querência, sabemos que agricultura familiar tem a dinâmica e características distintas em comparação à agricultura não familiar. Nela, a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda, por isso deve ser levada com responsabilidade para que atuam na agricultura possam produzir e comercializar os produtos da sua terra”. — Finalizou o Presidente Neiriberto.