Chefe do legislativo, vereador e demais servidores participam de audiência junto ao TCU.
Os integrantes do legislativo querenciano participam de uma consulta pública que tem o objetivo de buscar sugestões das unidades técnicas do Tribunal de Contas da União (TCU) e de auditores que possam contribuir para o aprimoramento das ações do legislativo Municipal.
Dentre a pauta do encontro foi possível abordar importantes ações, que auxiliaram os gestores públicos sobre a forma de elaboração do relatório de gestão e sobre os elementos de conteúdo indispensáveis aos documentos.
Com a proposta, o Tribunal estimula a adoção de uma gestão mais organizada, com foco no resultado e que traduza o modelo de negócio de forma sistêmica, considerando sua cadeia de geração de valor, seus riscos e os custos inerentes à geração de público pelas atividades da organização. Além disso, o novo modelo aumenta a transparência da gestão pública, pois propicia a produção de um documento sucinto, com linguagem simples, de fácil leitura e compreensão por parte de qualquer cidadão.
“Nossa função como legislador e sempre estar acompanhando as modernidade realizada nos órgãos de fiscalização, sabemos que a legislação altera com flexibilidade e precisamos estar atentos as mudanças para não sermos penalizados com ações de irregularidades na administração”. – Explicou o presidente Neiriberto.