Câmara promove Audiência Pública para discussão da Lei de orçamento para 2018.

por Aquila — publicado 12/12/2017 20h47, última modificação 14/01/2019 18h11
Nesse contexto torna-se fundamental a presença da população, da sociedade civil organizada, das lideranças comunitárias para poder opinar, sugerir e acompanhar as prioridades que o Município definirão para Querencia no ano de 2018.

O Plenário da Câmara municipal de Querência, recebe na noite desta terça-feira (12), a Audiência Pública para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

 O Presidente da câmara vereador VAVA abriu os trabalhos ao lado contador da prefeitura de Querência Mauro e da contadora da Câmara Municipal Gardênia Neri e com a participação de vereadores, secretários, representantes de Conselhos, servidores do Executivo, entidades, imprensa e comunidade em geral.

O público também participou com comentários e perguntas.

A LDO é como um espelho. Dá noção de onde será gasto o recurso do orçamento em 2018, obedecendo aos requisitos legais”, antecipa a presidente da Câmara vereador VAVA.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO é uma das peças da gestão pública, fiscal e financeira da União, dos Estados, do DF e dos Municípios, a Lei do Plano Plurianual - PPA e a Lei Orçamentaria Anual – LOA são as outras peças do orçamento público. A LDO consiste em estabelecer definições e prioridades de investimentos a serem executadas no ano financeiro posterior ao de sua aprovação. Essas prioridades se vinculam aos planejamentos estabelecidos no PPA.